segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Luiz Cavalcante (Um Vencedor)


Luiz Cavalcante de Almeida, esse senhor de 50 anos foi usuário de drogas a mais de trinta, tudo começou com a morte da sua mãe no dia de seu nascimento vitima de uma hemorragia interna, desde então seu pai adquiriu a dependência alcoólica e daí por diante Luiz também começou a usar o álcool antes de completar 10 anos de idade.

Aos 14 anos ele foi mendigo, garoto de rua e foi na rua que ele conheceu uma das drogas que a cada ano mata milhares de pessoas em todo o mundo o crack.
Foram longos anos dependendo dessa droga, uma dependência que segundo ele o fez desperdiçar mais da metade da sua vida.

No seu livro “a saga do ex-bandido doutor” ele testemunha toda a sua vida no mundo das drogas e como fez para sair dela.




O apelido de “doutor” se deu pelo fato de que quando estava no mundo das drogas Luiz se disfarçava de médico para assaltar os hospitais do Brasil e em uma matéria exibida no fantástico ele foi mencionado como o “bandido doutor”.

“conheceis a verdade e a verdade vos libertara” foi essa a palavra que o ex-bandido ouviu em uma delegacia depois de ser espancado para confessar os crimes que tinha cometido que mudou completamente a sua vida. Desde então foram dez anos sem as drogas.

Perguntado sobre quais foram às conseqüências das drogas para sua saúde, em resposta ele fez varias revelações. Uma delas foi à falta da cartilagem no seu nariz que tem duras marcas de anos de vícios.

Outra foi à grande dosagem de medicamentos nos hospitais para cortar o efeito das drogas no seu organismo assim evitando que ele morresse.
Foram muitas as revelações que este senhor fez em uma conversa amigável que duraram alguns minutos.

Atualmente ele montou um projeto de “um homem só” onde algumas vezes por mês ele deixa a sua casa e segue rumo a algumas cidades do Brasil para divulgar nas escolas, igrejas, organizações não governamentais a sua experiência de vida e alertar para os perigos da droga.

Quem quiser ajudá-lo nessa missão comprando algumas de suas obras ou oferecendo alguns utensílios para ajudar na publicação de seus livros é só entrar em contato pelo telefone:

(91) 8392-0513.

foto: Elcimar Neves
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

  1. Eu pessoalmente perguntei ao Luiz se ele já havia se envolvido com o crack e ele me afirmou que não. Eis a pergunta ele mentiu pra mim ou pra você?

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo seu comentário, tudo o que esta escrito foi dito pelo senhor Luiz em uma entrevista.

    ResponderExcluir
  3. sOMOS A FAMÍLIA DO lUIS, À PROCURA DELE P/NÃO SÓ SABER DELE COMO DIVIDIR HERANÇA...

    ResponderExcluir
  4. Nesse exato momento Luiz Cavalcante está no mesmo ônibus que estou no presidente vargas.Ñ realidade esse senhor conta tudo o que se passa na vida de uma pessoa q é realmente dependente químico.Eu amei tudo o que citou,não sou dependente químico Mais tenho alguns doa meu familiares que estão nessa maldita vida.

    ResponderExcluir